sábado, 25 de abril de 2015

Um pouco sobre unhas

TODAS as meninas se preocupam com as unhas (eu sou uma delas), desde pequena minhas unhas FORAM muito difícil de quebrar e até de cortar, eu lembro do meu pai brigando comigo por que queria deixar elas grandes, enfim...


Sempre na escola ou até nos lugares me perguntavam o que fazia para a minhas unha ficarem daquele tamanho. Hoje não está como era antes, esse ano já quebrou umas quatro. Minhas amigas dizem que é de tanto o povo pedir para olhar.

Mas tenho outras explicações e algumas respostas para peguntas que me "faziam" ( fazem):




"Achavam" por eu ter as unhas grandes que eu não fazia nenhum serviço domestico em casa, mas não, eu sempre ajudo a minha mãe e por isso tenho que muito mexer com água e sabão. Acho que podem enfraquecer as unhas mas nunca chega ao ponto de quebra-las


Minha unha a uns tempos atrás, não estavam muito grande.

Se as unhas forem fracas e quebrar uma, não corte até a carne, mesmo que quebrou deixe sempre um pouquinho acima por que ela pode demorar muito para crescer. Eu por exemplo, evito de cortar as unhas com corta unhas. Para acertar sempre optei pela a lixa, mesmo que quebre tiro o que quebrou e depois lixo.
Esta foto faz um tempo, estava um pouco maiou do que a outra e mais redonda.



Passar algumas bases fortalecedoras ajuda a unha a ficar mais forte. Eu passo o óleo de cravo, tem um cheiro horrível, mas até é bom para quem tem problema de roer as unhas.

Acho que foi um dos tamanhos maiores que consegui que minha unha ficasse. Bons tempos...

Essa foto acima tirei agora pouco, é como hoje a minha unha está, vou deixa-la crescer e quando estiver bonita (difícil), posto aqui no blog. Acho que repararam que está sem esmalte, é que fiz uma pequena aposta com minha prima, para não pintar a unha por um mês, começou dia 10 deste mês.

Espero que resista aos esmaltes!!

No hay comentarios:

Publicar un comentario